ICH/UNB e os HIS/PPGHIS, FIL/PPGHFILO, GEO/PPGGEO, SER/PPGSER-UnB
têm a satisfação de convidar a comunidade de pesquisadores para o 1º Simpósio Internacional de Humanidades – Saberes Plurais: A Relevância Social da Universidade Pública” no período de 21,22 e 23 de outubro na Universidade de Brasília - Câmpus Darcy Ribeiro.

O Seminário Internacional promovido pelo Instituto de Ciências Humanas da UnB pretende promover o diálogo e a reflexão entre diferentes áreas do conhecimento, em especial, da Filosofia, Geografia, História e Serviço Social, representados nos departamentos que constituem este instituto. O evento têm como objetivo pensar a relação entre a produção dos saberes nas Universidades Públicas e os vínculos estabelecidos por estes com a sociedade. O propósito é construir debates interdisciplinares que ressaltem a reflexão das ciências humanas como propulsoras para a formulação e avaliação em diálogo com as demais ciências. Como parte constitutiva dos direitos humanos, a partir de uma perspectiva de uma universidade plural e democrática, entende-se aqui ser as ciências humanas decisivas para a construção de novas epistemes no desenvolvimento do conhecimento no que se refere a apropriação ética e política do espaço público. Para tanto,buscar-se-á divulgar pesquisas e suscitar debates tanto em torno dos temas no âmbito interdisciplinar, quanto aqueles que se estruturam sob perspectivas teóricas e metodológicas que visam ampliar os campos de interlocução do cientista das humanidades com os demais campos do conhecimento.

As incrições nos Simpósios temáticos para apresentação de comunicação, bem como as incrições para Minicursos e o envio de resumos e textos finais deverão ser feitas no período de 20 de julho a 04 de outubro de 2019 através do site: https://simposioich2019.wixsite.com/simposioih/pagina-inicial